Casa dos Gamers é um portal idealizado E desenvolvido por JohnPones, mais conhecido como Saiki, fundado em 2015 com pretensão de desenvolver inicialmente ESTE site, só que começou como canal do YouTube.
A história da Casa começou assim:
Em 2015, o autor deste portal idealizou um site que é voltado e propôs a querer mostrar um ambiente gaming mais realístico possível, sem roteiros, sem combinados. Tudo começou quando esse cidadão saiu de seu serviço no almoço, dentro do hospital público de estudantes da USP, mais conhecido como Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), e foi por acaso até ao viaduto Santa Ifigênia, no centro da cidade, visitar uma loja retrogamer (na época desconhecia esse mundinho), e bati um papo com o dono desse lugar e com uma celebridade desse mundo retrô, batendo papo sobre videogames, particularmente Mega Drive. Conversa vai, conversa vem, e daí surgiu a ideia de “investir” em algo que VIVEU a sua época “dourada”, isto é, nos anos 80 e 1990, onde não tínhamos responsa nenhuma na vida!
Sendo assim, foi estudando formas de fazer um video e até mesmo procurar capturar gameplay de jogos, que no ano seguinte surgiu o canal no YouTube, chamado “Casa dos Gamers”. No meio do ano de 2016, começamos a transmitir LIVES de arcades, princialpalmente jogos que o autor já jogou (de verdade) fliperama nas respectivas épocas. Com o MAME em mãos e conhecimento em layouts bizarros para transmitir streaming, foi fazendo novas amizades. Assim, começou a frequentar grupos de WhatsApp relacionados aos youtubers e gamers na época, e com isso adquiriu ainda mais conhecimento. Depois adquiriu placa de captura mais moderna, onde o canal foi um dos PRIMEIROS corajosos a transmitir AO VIVO um jogo antigo de console real a 60fps, fato que muitos não tiveram a mesma sorte.
Começamos a transmitir então os jogos de Mega Drive e Super Nintendo direto do próprio console e consequentemente conhecer os jogos que não joguei nas suas épocas, pois o autor focava em PC e curso técnico no meio dos anos 1990.
Em 2017 começou a fazer as lives e videos retrô e aos poucos foi indo para jogos mais modernos, com destaques para Resident Evil 4, Shadow of the Colossus, as históricas lives de Cuphead e Sonic Mania, e até mesmo a estreia de Fortnite.
Em 2018, finalmente chegou ao ápice da monetização no YouTube, chegando a 1000 inscritos. No mesmo ano, focou em um jogo mobile de tremendo sucesso, onde atingimos recorde de público, subindo até 2019 para mais de 5000 inscritos.
Entretanto, no mesmo ano de 2019, cansado da mesmice e também das bugadas da plataforma e bagunça total, o canal foi extinto e teve que reconstruir do zero.
2020 foi o ano fatídico para a humanidade. A pandemia de COVID-19 afetou muita gente, e como consequência, houve uma explosão de LIVES e muitos canais surgindo, com destaque para a Twitch, onde o canal chegou a conhecer novas caras, novos talentos e variados temas.\